Gulbenkian Itinerante

Saber | Cultura
©Fundação Calouste Gulbenkian
  • Data

    30.11.18

O Coro e a Orquestra Gulbenkian e as exposições com obras do Museu Calouste Gulbenkian podem ser vistos de norte a sul, numa iniciativa que pretende alargar a programação artística da Gulbenkian a todos os públicos e assim estabelecer uma colaboração regular com os diferentes agentes culturais nacionais.

Até 2020, sob o título Atravessar culturas através dos tempos, exposições que juntam trabalhos de artistas modernos portugueses da coleção Gulbenkian a obras de diferentes tempos e lugares estarão patentes em Bragança, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e em Sabrosa, no Espaço Miguel Torga, passando depois pelo Centro de Arte Contemporânea de Castelo Branco, e rumando ainda ao sul, ao Museu de Portimão, ao Centro de Artes de Sines, e ao Palácio da Galeria, em Tavira.

Já o Coro e Orquestra Gulbenkian estarão em travessia por terras espanholas no fim do ano, passando pela Fundación Juan March, em Madrid, e pela Sacra Capilla del Salvador, em Úbeda. O Centro de Arte Contemporânea de Águeda, assim como a Casa da Música do Porto, são dois dos destinos marcados para concertos em 2019.

 

Fonte: Fundação Calouste Gulbenkian

Veja Também