32.ª edição da Feira do Livro de Guadalajara

Saber | Livro
  • Data

    19.11.18

A Ministra da Cultura Graça Fonseca estará presente na abertura oficial da Feira Internacional do Livro de Guadalajara (México) e que tem Portugal como país convidado.

A Feira do Livro de Guadalajara, que decorrerá até ao dia 2 de dezembro, é considerada a maior feira do livro e de negócios da América Latina, sendo que Portugal, como convidado de honra, criou uma programação cultural que contempla não só a literatura mas também música, dança, teatro e exposições.

Graça Fonseca inaugurará a exposição "O que dizem as paredes: Almada Negreiros e a pintura mural", no Instituto Cabañas, pondo-os em diálogo com os murais do pintor mexicano José Clemente Orozco.

No dia 23 serão inauguradas duas exposições: "Variações sobre uma tradição: Dos lenços de amor aos bordados com poesia", no Museu Regional de Guadalajara, e "Ana Hatherly e o Barroco: Num jardim feito de tinta", no Museo de las Artes.

Portugal estará presente na Feira de Guadalajara com mais de 40 escritores, entre os quais António Lobo Antunes, Dulce Maria Cardoso, Hélia Correia, Manuel Alegre, Lídia Jorge, Ana Margarida Carvalho, Nuno Júdice, José Luís Peixoto, Afonso Cruz e Gonçalo M. Tavares, aos quais se juntam nomes da literatura lusófona, como Germano Almeida, Mia Couto e José Eduardo Agualusa.


Saber mais: 32.ª edição da Feira do Livro de Guadalajara

Veja Também