Prémio ALMA 2019

Saber | Literatura
  • Data

    16.10.18

O Prémio ALMA 2019, que este ano conta com 246 candidatos de 64 Países, integra a nomeação de 5 candidaturas portuguesas, com as escritoras Luísa Ducla Soares e Maria Teresa Maia González, a Associação Andante, e os ilustradores Bernardo P. Carvalho e Catarina Sobral. 

O Prémio ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award é gerido pelo Swedish Arts Council e é o maior prémio internacional no espírito do fomento da literatura e da leitura para crianças e jovens.

Criado em homenagem à escritora sueca Astrid Lindgren, o prémio valoriza os princípios que estiveram subjacentes à sua obra e à sua vida: a salvaguarda dos valores democráticos, da paz, e ao mesmo tempo um profundo humanismo.

O prémio distingue toda a obra de um escritor, ilustrador, contador de histórias, promotor da leitura ou entidades com atividade no âmbito de uma promoção da leitura inclusiva.

A DGLAB, através da DSL, é uma das entidades internacionais que candidata personalidades para este prémio, preparando as candidaturas em tradução inglesa.

Saber mais: Prémio ALMA 2019

 

 

 

 

Veja Também