Nuno Cardoso na Direção Artística do Teatro Nacional São João

Saber | Teatro
  • Data

    02.10.18

Nuno Cardoso irá assumir, a partir de 1 de Janeiro de 2019, a Direção Artística do Teatro Nacional São João (TNSJ), sucedendo a Nuno Carinhas.

Nuno Cardoso é, desde 2007, diretor artístico do "Ao Cabo Teatro", onde tem desenvolvido uma intensa carreira como encenador. Sob a direção de Ricardo Pais, esteve ligado ao TNSJ entre 2003 e 2007 como coordenador de programação do Teatro Carlos Alberto.

O Ministério da Cultura agradece a Nuno Carinhas a forma exemplar como desempenhou as suas funções, o seu enorme sentido de missão, dedicação e empenho ao longo de quase dez anos na direção artística do TNSJ.

Diretor Artístico do TNSJ desde Março de 2009, Nuno Carinhas distinguiu-se pela divulgação dos grandes repertórios dramáticos, nomeadamente, da dramaturgia em língua portuguesa, pautando-se sempre por critérios de excelência técnica e artística.

Sob a sua direção, o TNSJ dedicou ainda uma especial atenção ao tecido teatral da cidade do Porto e do país, através do desenvolvimento de uma política de co-produção com outras estruturas e companhias.

Ligado, desde 1996, ao TNSJ como encenador, cenógrafo e figurinista, é hoje um dos criadores cénicos de referência no panorama nacional.

Veja Também