Fórum Desafios da Indústria Criativa e da Integração dos Mercados de Brasil e Portugal

Saber | Cultura
  • Data

    11.10.18

No dia 12 de outubro, a Concierge 360 e Beezstudio com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB) organizam na sede da EDP (business lounge), em Lisboa, o Fórum Desafios da Indústria Criativa e da Integração dos Mercados de Brasil e Portugal.

O Forum decorrerá entre as 8h30 e as 13h00, sendo que os participantes deste fórum poderão assistir a variadas palestras e debates sobre as previsões e tendências do mercado da criatividade nos dois países. Luís Filipe Castro Mendes, Ministro da Cultura de Portugal e Sérgio Sá Leitão, Ministro da Cultura do Brasil, estarão entre os palestrantes convidados.

Entre os oradores portugueses, encontram-se também Francisco Murteira Nabo, Presidente da CCILB Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, Luiz Chaby Vaz, Presidente do ICA Instituto de Cinema e Audiovisual, Ricardo Castanheira, Membro representante de Portugal na União Europeia e Membro do Conselho da World Portuguese Network, Ricardo Pereira Diretor da Globo Portugal, Alvaro Covões - Produtora Everything is New, a atriz luso-brasileira Joana Solnado e Susana Gato - Presidente Executiva da APIT Associação de Produtores Independentes de Televisão. Já os convidados oriundos do Brasil irão incluir nomes como Agatha Arêas Diretora de Marketing do Rock in Rio, Luis Erlanger Jornalista, Escritor e Documentarista e Lawrence Magrath Expert em Entretenimento, media e desporto.

Serão abordados vários temas nomeadamente os incentivos fiscais para a Cultura, e os desafios e oportunidades inerentes à relação dos mercados Brasil-Portugal, para além das tendências no panorama audiovisual e de entretenimento nos dois países.

Saber mais: Fórum Desafios da Indústria Criativa e da Integração dos Mercados de Brasil e Portugal 

 

 

Veja Também