DGLAB na Feira Internacional do Livro de Frankfurt

Saber | Literatura
  • Data

    08.10.18

De 10 a 14 de outubro terá lugar a Feira Internacional do Livro de Frankfurt, sendo que este ano a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas - DGLAB - estará representada com stand próprio, no espaço de Portugal.

A presente Feira afirma-se como momento privilegiado para divulgar os programas anuais de apoio na área da internacionalização da literatura e dos autores portugueses: Apoio à Tradução, Apoio à Edição no Brasil e Apoio à Ilustração e Banda Desenhada portuguesas, da DGLAB.

No ano em que se comemoram os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago, o stand da DGLAB irá dar especial destaque ao autor, com uma pequena mostra de diversas obras traduzidas em várias línguas e publicadas recentemente com o apoio da DGLAB.

No dia 11, às 17h30, terá lugar, no espaço de Portugal, a sessão oficial de assinatura do acordo relativo à presença de Portugal enquanto país convidado na Feira do Livro de Leipzig 2021, que contará com a presença do Presidente do Camões, IP, do Diretor da DGLAB e de representantes da Feira do Livro de Leipzig.

No dia 12, no Weltempfang Salon, Isabela Figueiredo, Kalaf Epalanga e João Paulo Cuenca irão participar num debate sobre a língua portuguesa, com moderação do tradutor Michael Kegler, numa iniciativa da Embaixada de Portugal em Berlim. 

Saber mais: DGLAB na Feira Internacional do Livro de Frankfurt

Veja Também