Câmara do Porto distingue Nuno Carinhas com Medalha Municipal de Mérito

Saber | Teatro
  • Data

    26.10.18

O Município do Porto entendeu dever atribuir a Medalha Municipal de Mérito ao cidadão Nuno Carinhas, prestes a completar uma década enquanto diretor artístico do Teatro Nacional São João. 

O encenador, cenógrafo e pintor assumiu a direção artística do TNSJ em março de 2009, função que abandonará no final deste ano, sendo substituído pelo encenador Nuno Cardoso.

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1954, "Nuno Carinhas tem trabalhado com instituições culturais de referência, como os teatros nacionais, o Ballet Gulbenkian ou a Casa da Música, bem como com companhias independentes, nomeadamente do Porto, participando no processo de afirmação artística de vários projetos teatrais, como a ASSéDIO e o Ensemble - Sociedade de Actores".

Nuno Carinhas destacou à Imprensa, como momentos marcantes, enquanto diretor artístico do TNSJ, a coprodução com a Cornucópia de "Pílades", de Pier Paolo Pasolini, a encenação de "Os Últimos Dias da Humanidade", de Karl Kraus, trabalhos com Peter Brook, a Companhia Pina Bausch e os búlgaros Teatro-Laboratório Sfumato, entre outros projetos.

 

 

Veja Também