Amadora BD 2018

Saber | Artes
  • Data

    26.10.18

A situação política no Brasil é o tema central da 29ª edição do Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, que começa nesta sexta, no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, sendo que Artur Correia e Francisco Sousa Lobo são os autores em destaque. 

A mostra "Era uma Vez um País (Mais ou Menos) Maravilhoso", dedicada ao Brasil, reúne o trabalho de oito autores brasileiros, como Pedro Cobiaco, Klévisson e André Diniz.

De entre as várias exposições do Amadora BD, há ainda uma homenagem aos 70 anos de trabalho de Artur Correia (1932-2018), autor português pioneiro no cinema de animação e dos mais premiados na área da banda desenhada, bem como uma retrospetiva de Álvaro, autor de Conversas com os Putos (Melhor Álbum de Tiras Humorísticas 2017). 

O programa da presente edição inclui, ainda, lançamentos e apresentações de livros, visitas guiadas com os autores e uma feira do livro de BD com edições Chili Com Carne, Polvo, Levoir, Planeta, entre outras.

A Secretária de Estado da Cultura Ângela Carvalho Ferreira estará presente na cerimónia de abertura do Amadora BD 2018 – 29º Festival Internacional de Banda Desenhada, que decorrerá pelas 21h30.

Saber mais: Amadora BD 2018

 

 

Veja Também