XX Festa do Teatro de Setúbal

Saber | Teatro
  • Data

    13.08.18

De 23 de agosto a 2 de setembro decorre a XX Festa do Teatro de Setúbal com um programa que contempla a realização de 31 espectáculos, 15 dos quais na secção "Oficial" e 16 na secção "Mais Festa".

Das 15 peças da secção oficial, 12 são de companhias portuguesas e três de estrangeiras - La Compañia Albadulake e Vaivén Circo (Espanha), com "Las expertas" e "Do not disturb", respectivamente, e Palavra Z - Produções Culturais (Brasil), com "Contos partidos de amor".

Da secção "Mais Festa" extra-concurso, constam os espectáculos "We do not know how to dance" dos Yellow collective (Espanha, Bélgica e Portugal), "La fabrica dele bole", pelos italianos Clown Idà, "Bird swarm", pelos Casa mãe, Bodas de sangue, pelos espanhóis do Abrego Teatro, "O pranto de Maria Parda", por Eunice Correia, "A chegada de Lampião ao inferno", pelo teatro Artimanha, um espectáculo de música com João da Ilha, e "La mar de lejos", pelos espanhóis Tras el trapo teatro.

A edição deste ano privilegia os temas ligados à mulher e ao feminino, num ano marcado por movimentos activistas na defesa da equidade de género.

A Festa do Teatro de Setúbal tem o apoio da Direcção-Geral das Artes (DGArtes).

Saber mais: XX Festa do Teatro de Setúbal

Veja Também