VI Residência Cisterciense no Mosteiro de São Bento de Cástris

Saber | Artes
  • Data

    22.08.18

Até ao dia 17 de setembro decorre o prazo para inscrições na VI Residência Cisterciense que se realiza no Mosteiro de São Bento de Cástris, em Évora, nos dias 21 e 22 de setembro.

A Residência Cisterciense procura promover a ligação com a Cidade, o Património e a sua conservação e salvaguarda, através do debate e do convívio entre especialistas de diversas áreas - nomeadamente Arquitetura, História e Música - e um público habitualmente participativo. 

A presente edição tem como tema as 'Dimensões do património monástico-conventual' e procurará sublinhar os tópicos que têm vindo a orientar a realização da iniciativa: o usufruto do espírito do lugar; a reflexão sobre o património monástico-conventual; o cruzamento de experiências; a divulgação de resultados de investigação e mediação; a abertura de novas perspetivas de investigação nascidas no diálogo propiciado pelos momentos de bem-estar da Residência.

A iniciativa é organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora e FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Saber mais: VI Residência Cisterciense no Mosteiro de São Bento de Cástris

Veja Também