FLIQ homenageia escritor Gastão Cruz

Saber | Literatura
  • Data

    31.07.18

A 3ª edição do Festival Literário Internacional de Querença - FLIQ, que decorre de 3 a 5 de agosto, nesta aldeia algarvia, tem este ano como tema principal "A Literatura e a Ilustração".

O festival irá receber, ao todo, mais de 40 participantes convidados ao longo de três dias, entre escritores, poetas, ensaístas, investigadores, professores, guionistas, ilustradores, desenhadores, performers, encenadores, atores, compositores, músicos, cantautores de várias nacionalidades que trarão diferentes visões do mundo para a aldeia de Querença.

O programa contempla ainda a realização da Feira do Livro FLIQ, mostra de slides África e Querença: Património Cultural, exposições, diálogos e leituras de poesia, oficinas de ilustração, desenho e animação ao ar livre.

Este ano o Festival irá homenagear a obra do escritor, tradutor, ensaísta e encenador Gastão Cruz, que tem dedicado a sua vida à poesia, criação literária e à escrita.

O Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, irá distinguir Gastão Cruz com a medalha de mérito cultural, que será entregue em Querença no decurso do Festival Literário Internacional de Querença".

Saber mais: Festival Literário Internacional de Querença

 

Veja Também