Casa Memória Eunice Muñoz inaugurada em Amareleja

Saber | Cultura
©DRCAlentejo
  • Data

    14.10.21

Será hoje inaugurada, pelas 16h00, a Casa Memória Eunice Muñoz, em Amareleja, concelho de Moura, numa cerimónia que contará com a presença da atriz, representantes das entidades envolvidas no projeto e outras personalidades.

Natural de Amareleja, a 30 de julho de 1928, Eunice do Carmo Muñoz cresceu no seio da companhia de teatro itinerante da família materna e, desde cedo, começou a participar nos espetáculos, com apenas cinco anos. Eunice, acompanhando a companhia, deixa Amareleja quando tinha sete anos, tendo vivido em várias localidades do país.

Estreia-se em palco de sala em 1941 com a peça "Vendaval" e frequenta a Escola de Teatro do Conservatório Nacional, que termina com 18 valores.

A sua carreira longa e intensa, é recheada de atuações marcantes no teatro nacional, para além de muitas participações em teatro de revista, cinema e televisão. Eunice Muñoz é considerada uma das melhores atrizes portuguesas da atualidade.

Este projeto foi promovido pela Junta de Freguesia de Amareleja e conta com o apoio do Município de Moura, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do Museu Nacional do Teatro e da Dança e da família da artista.

Fonte: DRCAlentejo

Sugestões de Agenda