Ensaio em Português vence XXV Prémio Ibero-americano

Saber | Prémios
©Pexels
  • Data

    06.10.20

No passado dia 23 de setembro de 2020 decorre, a cerimónia solene de entrega do XXV Prémio Ibero-americano em Praga, iniciativa das Embaixadas Ibero-americanas acreditadas em Praga e sob os auspícios do Ministério da Educação, Juventude e Desporto da República Checa.

Este prémio pretende chamar a atenção dos estudantes para o conhecimento da realidade ibero-americana, composta por 22 países, mediante trabalhos escritos em português e em espanhol, línguas que se estudam no sistema de ensino checo, sobre temas como arte, ciência, cultura, economia, história, literatura, política e sociedade dos países ibero-americanos.

Viktória Polyáková, aluna de mestrado em Estudos Portugueses, na Universidade de Palacký, em Olomouc, foi distinguida com o primeiro lugar com o ensaio “A representação do contexto sociopolítico nos romances Esaú e Jacó e Memorial de Aires de Machado de Assis.

A cerimónia foi presidida pelo Reitor da Universidade Carolina, Prof. Doutor Tomáš Zima e contou com a presença da Vice-Ministra da Educação Juventude e Desporto, Dana Prudíková, e com a presença, como convidada de honra, da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, a Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil.

 

Sugestões de Agenda