Norte recebe sessões de esclarecimentos sobre Património Cultural Costeiro

Saber | Património
  • Data

    04.10.19

O Programa Cultura lançou, no passado dia 5 de setembro, o aviso de concurso “Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” para financiamento de projetos em todo o território nacional.

De modo a apoiar e a esclarecer potenciais candidatos a este concurso, a Direção-Geral do Património Cultural irá promover duas sessões de esclarecimento, uma em Viana do Castelo, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, no próximo dia 7 de outubro pelas 14h30. No dia 8 de outubro a sessão em Vila do Conde irá realizar-se na Alfândega Régia-Museu de Construção Naval, pelas 10h00.

Estas iniciativas visam contribuir para o conhecimento dos objetivos do programa e para suscitar um maior interesse dos agentes e comunidades locais à participação como potenciais entidades promotoras ou parceiras de projetos.

A mais valia na criação de projetos no âmbito deste concurso, é a sua possibilidade de realização em parcerias múltiplas com entidades dos Países Doadores, incentivando à partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português.

Deste modo, espera-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais, partindo da valorização das suas bases identitárias.

O teor das apresentações da sessão será de carácter técnico, visando o esclarecimento aos potenciais beneficiários relativamente à oportunidade de financiamento.

Ambas as sessões são promovidas pelos respetivos Municípios, em colaboração com a Direção-Geral do Património Cultural, enquanto operador de programa.

A entrada é livre, ainda que sujeita a inscrição e à capacidade de espaço. 

Fonte: EEAGrants

Mais informação: 
Inscrição para a sessão de Viana do Castelo
Inscrição para a sessão de Vila do Conde
Consulte o programa para Viana do Castelo
Consulte o programa para Vila do Conde

Sugestões de Agenda