Açores recebe sessões de esclarecimentos para o Património Cultural Costeiro

Saber | Património
©EEA Grants
  • Data

    10.10.19

O Programa Cultura, lançou no passado dia 5 de setembro de 2019 o aviso de concurso “Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” para financiamento de projetos em todo o território nacional.

De modo a apoiar e a esclarecer potenciais candidatos a este concurso, a Direção-Geral do Património Cultural irá promover três sessões de esclarecimento, nos dias 14, 15 e 17 de outubro na Região Autónoma dos Açores, mais propriamente, em Angra do Heroísmo, na Horta e em Ponta Delgada.

No dia 14 de outubro a primeira sessão irá realizar-se pelas 14h30, na Direção Regional da Cultura, em Angra do Heroísmo. No dia 15 de outubro a segunda sessão irá realizar-se na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, pelas 15h00. E no dia 17 de outubro, a terceira sessão irá realizar-se na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, pelas 10h00.

Estas iniciativas visam contribuir para o conhecimento dos objetivos do programa e para suscitar um maior interesse dos agentes e comunidades locais à participação como potenciais entidades promotoras ou parceiras de projetos.

A mais valia na criação de projetos no âmbito deste concurso, é a sua possibilidade de realização em parcerias múltiplas com entidades dos Países Doadores, incentivando à partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português.

Deste modo, espera-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais, partindo da valorização das suas bases identitárias.

O teor das apresentações das sessões será de carácter técnico, visando o esclarecimento aos potenciais beneficiários relativamente à oportunidade de financiamento.

Estas sessões são promovidas pela Direção Regional da Cultura dos Açores, e respetivas Bibliotecas Públicas, em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural, enquanto operador do programa.

A entrada é livre, ainda que sujeita a inscrição e à capacidade de espaço.

Inscrição: Sessões de esclarecimentos para o Património Cultural Costeiro 

Programa: Sessões de esclarecimentos para o Património Cultural Costeiro

Sugestões de Agenda