Nortear ilustrado San Simón em Vigo

Saber | Artes
  • Data

    18.09.19

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019 terá lugar, na Illa de San Simón, em Vigo, o "Nortear ilustrado San Simón" um encontro de ilustradores, em formato de residência artística, onde participarão dois jovens ilustradores portugueses – Fátima Bravo e Eduardo Porto.

Ao longo de três dias, os participantes desenvolverão uma programação extensa e variada, que inclui oficinas, palestras, serigrafia, sendo que o material produzido no âmbito desta residência artística será reunido numa publicação conjunta e resultará, igualmente, numa exposição coletiva, a que se juntarão os materiais resultantes de futuras reuniões de ilustradores.

A iniciativa faz parte do projeto Nortear, cuja continuidade até 2021 está já assegurada, promovido pela Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

A operação NORTEAR II, aprovada em meados deste ano para execução em 2020/2021, mantém os objetivos e as ações do Nortear, tais como: prémio literário Nortear; criação artística transdisciplinar sob o mote da obra literária vencedora; conversas, tertúlias literárias Nortear; encontros, residências de criação artística; intercâmbio de obras literárias, publicações e/ou exposições Nortear. Amplia, ainda, a sua área de atuação à produção de rotas literárias e documentários sobre uma série de escritores galegos para integração na plataforma Escritores a Norte, criada pela Direção Regional de Cultura do Norte.

Fonte: DRCN

Sugestões de Agenda