Produção portuguesa para TV e digital candidata ao Prémio Europa 2019

Saber | Prémios
© Divergente
  • Data

    28.08.19

Cinco produções portuguesas, de ficção para televisão, documentário e reportagem em digital, estão nomeadas para o Prémio Europa 2019, criado pela Comissão Europeia e Parlamento Europeu.

Os prémios divididos em nove categorias distintas, reconhecem produções de ficção, documentários e programas de atualidade para televisão e rádio, assim como projetos de media em digital.

Das várias produções portuguesas selecionadas, encontra-se o projeto de rádio "online" para crianças Rádio Miúdos, e que é candidato na categoria de Media Digital. No prémio de melhor ficção para televisão está nomeada a minissérie Soldado Milhões, de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, exibida na RTP, enquanto The Box, de Sofia Saldanha, transmitido no projeto digital Radio Atlas, está indicado para melhor documentário de rádio.

Na categoria de documentário para televisão está indicado Elalab - O Zé quer saber porquê, de Sofia da Palma Rodrigues, José Magro e Diogo Cardoso, produzido pelo projeto digital Divergente, bem como Terra de todos, terra de alguns, com reportagem de Sofia da Palma Rodrigues, na categoria Atualidades.

A cerimónia de entrega dos prémios Europa 2019 acontecerá no 11 de outubro de 2019, em Postdam, na Alemanha.

 

Sugestões de Agenda