Prémio COALPRIZE - OCEANS

Prémios | Artes
  • Data início

    01.01.22

  • Data Limite

    01.03.22

Estão abertas as candidaturas ao Prémio COALPRIZE - OCEANS dinamizado pela associação francesa COAL, com o objetivo de implementar uma cultura ecológica em ligação com a criação artística.

O Prémio visa revelar abordagens artísticas sobre questões ecológicas atuais e apoiar o surgimento de uma nova cultura da natureza e sustentabilidade, que tome em linha de conta a crise ecológica global.

"Num momento em que decorre a "Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030)", sob proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), o Prémio COAL 2022 convida artistas de todo o mundo a explorar universos submersos, aquáticos, tornando-os acessíveis ao maior número possível de pessoas".

O Prémio COAL 2022 conta com o apoio da União Europeia através do programa de cooperação europeia ACT – Art Climate Transition, dos Ministérios franceses da Transição Ecológica e da Cultura, do Museu da Caça e da Natureza da Fundação François Sommer, da Fundação LAccolade e da Orquestra Nacional da Bretanha.

Mais informações

Veja Também