Open Call - Aquitectura: plataforma europeia LINA

Open Call | Outros
  • Data início

    03.08.22

  • Data Limite

    12.09.22

A LINA, plataforma europeia que congrega 28 organizações, incluindo a Trienal de Arquitectura de Lisboa, abriu uma call, que decorre até ao próximo dia 12 de Setembro.

O concurso é aberto a projectos que abordem as conexões entre a arquitectura e a crise climática e ambiental, ajudando assim a tornar o Pacto Ecológico Europeu uma realidade. No total, serão escolhidos os 15 melhores projectos, que serão convidados a falar na conferência anual da LINA, nos dias 21 e 22 de Outubro, em Ljubljana, Eslovénia (o programa pretende reunir alguns dos principais pensadores no campo da arquitectura), além de fazerem parte do Programa de Arquitectura LINA 2022–23 por toda a Europa e Mediterrâneo.

Co-financiada pelo Europa Criativa, LINA significa Learning, Interacting and Networking in Architecture (Aprendizagem, Interacção e Intercâmbio em Arquitectura) e tem como objectivo trabalhar precisamente estes três eixos, mobilizando esforços que transformem o mundo que habitamos num lugar mais sustentável, circular e limpo. A rede tem a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Ljubljana como líder do programa.

Fonte: Europa Criativa

Mais informações

Veja Também