-
Data início
18.03.21
-
Data Limite
25.04.21
As associações COLECÇÃO B (Évora) e UM COLETIVO (Elvas) promovem a atribuição de duas bolsas de apoio à criação emergente, para dois/duas criadores/as.
Os/as criadores/as devem estar disponíveis para um processo de criação site-specific, procurando construir um objeto artístico que dialogue com espaços particulares destas cidades e/ou com o seu património imaterial.
O processo de trabalho pressupõe dois momentos distintos entre 27 de julho e 29 de agosto: um primeiro, de duas semanas, em Évora, e um último, de três semanas, em Elvas. Em ambos os contextos haverá lugar a apresentações públicas, nomeadamente, no âmbito dos Festivais Artes à Rua e A Salto.
Privilegiam-se candidaturas de artistas provenientes de, ou residentes em território Alentejano, estando excluídos os/as artistas que já tenham participado enquanto criadores em mais de 5 objetos artísticos e privilegiando-se o menor número de criações (individuais ou coletivas).