Porto | De 18.05.24 a 26.05.24

Festival Internacional de Violoncelo | 2.ª Edição Porto Cello Festival

Festival | Música

A 2.ª Edição do Porto Cello Festival já tem data marcada. De 18 a 26 de maio, a sonoridade única do Violoncelo voltará a ecoar pelas cidades do Porto e Matosinhos. Durante 9 dias o Festival reúne mais de 60 artistas de todo o mundo, em 17 concertos imperdíveis com o violoncelo como protagonista, reinventado em diferentes estilos musicais.

A nova edição traz consigo músicos de renome do panorama nacional e internacional como Martti Rousi, Quarteto de Cordas de Matosinhos com Varoujan Bartikian e Ensemble de Violoncelos da Orquestra Gulbenkian.

Desde a música folclórica latino-americana, apresentada pelo grupo chileno-suíço, Barlovento Sur, a concertos com personalidades incontornáveis no mundo da música barroca como Paolo Pandolfo, Joan Boronat Sanz, Maria Ferré e Amélie Chemin.

A programação é diversificada e inclui visitas guiadas e até aulas de yoga ao ar livre na companhia de uma violoncelista. Havendo diversos programas planeados para famílias, de que é exemplo a adaptação musical do conto 'A Menina do Mar' de Sophia de Mello Breyner Andresen, que será apresentada pelo Duo NOZ.

Sugestões de Agenda