-
Onde
Vários locais
-
Preço
Sob consulta
-
Informações
Saber mais: Agenda
«A edição de 2023 do FIDANC - Festival Internacional de Dança Contemporânea acolhe em Évora e em 3 localidades do Alentejo Central, entre 09 de setembro e 07 de outubro, 15 criações de dança contemporânea de criadores emergentes e criadores com percurso, uma iniciativa da CDCE - Companhia de Dança Contemporânea de Évora.
A 23.ª edição do FIDANC, apresenta em vários palcos da cidade de Évora, das localidades de Evora Monte, Monsaraz, Vera Cruz e também online, um cartaz preenchido por criações, cujas áreas artísticas têm como foco as dimensões do corpo, do movimento e da dança contemporânea, no cruzamento com outras áreas artísticas e de pensamento.
Inspirado na diversidade das linguagens da dança contemporânea portuguesa e nas tendências das artes performativas, a edição de 2023 contribui para uma reflexão sobre práticas artísticas na sua relação com as questões da sociedade contemporânea, contribuindo para o estabelecimento de uma plataforma artística, na cidade de Évora, que se expande a outras localidades do interior do Alentejo Central, aberta à fruição de práticas artísticas na arte contemporânea.»
Fonte: DRCA