-
Onde
Centro Cultural Convento de S. José
-
Preço
Entrada livre
-
Informações
Saber mais: Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas
A Sala de Exposições Temporárias Manuel Gamboa, no Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa, terá em exposição, entre os dias 08 de março e 29 de abril, diversas obras de arte que passam pela pintura, pela escrita e pela escultura, distribuídas por três ‘roteiros’, interligados. O primeiro roteiro é o poeta fingidor com ‘sinto-me múltiplo’, o segundo é a ode marítima, à qual o artista acrescenta a ode à terra e ao céu, e o terceiro é a consciência da raiz, à qual o artista acrescenta outros temas como a mulher, a sociedade e a atualidade.
Grande parte destas obras foram criadas com materiais reciclados, que o artista aproveita e os transforma, dando-lhes múltiplas dimensões. A exposição tornou-se num lugar que cruza a pintura, materiais desconhecidos, técnicas e formas invulgares, com memórias e lugares, bem como, com a criação literária, a leitura e outras artes.
*A exposição poderá ser visitada de terça-feira a sábado das 09h00 às 12h30 ou das 14h00 às 17h30 e a entrada é gratuita.
Fonte: C.M. Lagoa