Lisboa, Porto, Coimbra | De 29.03.23 a 06.04.23

16ª edição da Festa do Cinema Italiano

Festival | Cinema

Na sua 16ª edição (2023), a Festa regressa com uma programação diversificada que apresenta filmes de novos realizadores bem como de nomes consagrados, clássicos da cinematografia transalpina, antestreias, ficções e documentários e ainda eventos paralelos que trazem a cultura de Itália a Portugal. A partir de 29 de Março.

Organizado pela Associação Il Sorpasso desde 2008, a Festa do Cinema Italiano ampliou também a sua presença internacionalmente com extensões e programação a decorrer em países como Brasil, Angola e Moçambique. 

Além das atividades do festival, a Associação Il Sorpasso também distribui cinema italiano nas salas, em televisão e nas diferentes plataformas online presentes no mercado.

Para além de Lisboa, no Cinema São Jorge, no UCI El Corte Inglés e na Cinemateca Portuguesa, a Festa do Cinema Italiano segue, também, para outras cidades do país, desde Porto, Almada, Penafiel, Coimbra, Setúbal, Aveiro, Lagos, Viseu, Alverca, Évora e Espinho, entre outras a anunciar.

- Porto: 30 de Março a 5 de Abril
- Almada: 5, 12, 19 e 26 de Abril
- Penafiel: 4 a 6 de Abril
- Coimbra: 11 a 13 de Abril
- Setúbal: 13 a 16 de Abril
- Aveiro: 9 a 10 de Maio
- Lagos: 16 a 19 de Maio

Fonte: Festa do Cinema Italiano

Ver direções

Veja Também