Lisboa | De 10.12.22 a 17.12.22

Uma Vida no Teatro

Espetáculos | Teatro
A casa não é só arquitetura. A casa é sobretudo moral.”

COCCIA, Emanuele. Filosofia della Casa. Einaudi editore s.p.a, Torino 2021

Onde estão todas as memórias das centenas de trabalhadores que construíram a história do Teatro Nacional D. Maria II? Onde se encontram os relatos dos percursos de todas as pessoas que por aqui passaram? A história de um teatro é inevitavelmente feita de chegadas e partidas e, se o momento do encontro é auspicioso, o momento da despedida deve ser imperativamente destacado. 

No mês que antecede o encerramento do D. Maria II para obras de requalificação e para o início da Odisseia Nacional, celebramos duas figuras basilares da história desta casa, com quem se confunde a biografia deste Teatro, dado o património incalculável de anos de dedicação exemplar. Cristina Vidal (ponto no D. Maria II desde 1990) e Paula Mora (do elenco residente desde 1979), veem a sua passagem pelo D. Maria II assinalada e celebrada, num momento de partilha dos momentos mais emblemáticos das suas respetivas carreiras, com público e colegas de trabalho. 

*Entrada livre mediante levantamento de bilhete, na Bilheteira do Teatro, a partir de uma hora antes do início da sessão. Sujeito à lotação da sala.

Fonte: TNDMII

Ver direções

Veja Também