Vila Nova de Gaia | De 17.03.22 a 31.10.22

SAUDADE E PORTUGAL

Exposições | Fotografia
  • Onde

    Word of Wine (WOW)

  • Preço

    Sob consulta

  • Informações

    Saber mais: SAUDADE E PORTUGAL 

A Exposição SAUDADE E PORTUGAL é composta por 100 fotografias que Neal Slavin captou em Portugal, 50 das quais foram tiradas no ano de 1968, numa altura em que Portugal vivia sobre o repressivo regime do Estado Novo, e as restantes 50, entre 2016 e 2019, quando o artista regressou ao país para registar as diferenças e para fechar o trabalho que, atualmente, considera como o mais importante da sua carreira profissional.

Para além das 100 fotografias, a exposição contempla depoimentos orais de personalidades que dão a sua visão sobre Portugal antes e pós 25 de Abril, nomeadamente de Neal Slavin, de Dr. Francisco Pinto Balsemão e do Professor Manuel Sobrinho Simões.

Como complemento à exposição, temos também em exibição, no WOW, o filme-documentário: SAUDADE - A LOVE LETTER TO PORTUGAL, uma obra igualmente dirigida por Neal Slavin, e que pretende retratar e homenagear o povo português, o Fado e a Saudade. O documentário conta com a participação de ilustres portugueses, nomeadamente os fadistas Mariza e Carlos do Carmo, o historiador Jorge de Alarcão, o estilista Nuno Gama, o guitarrista Luís Guerreiro, entre outros. Este filme encontra-se em antestreia no WOW até ao próximo dia 31 de outubro, sendo que o lançamento oficial nos cinemas está previsto para o início do próximo ano.

Fonte: WOW

Ver direções

Veja Também