Barcelos | De 10.06.22 a 12.06.22

LÍNGUA - Teatro em Línguas Minoritárias

Festival | Cultura
  • Onde

    Theatro Gil Vicente

    Biblioteca Municipal

     

  • Preço

    Sob consulta

  • Informações

    Saber mais: FESTIVAL LÍNGUA

O LÍNGUA é um certame dedicado às línguas da terra, onde o teatro comunitário e amador identitário de uma região ou de uma língua ou dialecto tenha palco. Este Festival pretende não só ser uma mostra de teatro mas também um ponto de encontro multicultural para a discussão dos desafios e problemáticas que o teatro amador e comunitário apresenta neste contexto.

Esta primeira edição contará com obras teatrais apresentadas, como já referido, em Mirandês (Miranda do Douro), em Estremenho (da região espanhola da Estremadura) e em Sassarese (da região italiana da Sardenha). O certame terá, ainda, debates sobre a importância do teatro como expressão para a salvaguarda e a difusão das línguas minoritárias, focando o trabalho das companhias presentes no seu território e a apresentação do contexto cultural de cada uma das línguas desta edição, com a presença de linguistas e académicos especialistas. Haverá também espaço para formação, com destaque para a oficina teatral “Né noi, né gli altri: il corpo, la maschera, la scena. Laboratorio sulla Commedia dell’Arte”, dirigida por Francesco Facciolli e Scilla Sticchi.

O LÍNGUA - Festival Internacional de Teatro em Línguas Minoritárias é organizado pela companhia Teatro de Balugas e pelo Clube UNESCO para a Salvaguarda do Teatro em Línguas Minoritárias, com o financiamento do Município de Barcelos e o apoio de várias entidades nacionais e internacionais.

Fonte: TEATRO DE BALUGAS

Ver direções

Veja Também