Celorico de Basto, Baião, Cinfães

Festival Inventa

Festival | Cultura
© INVENTA
  • Onde

    Vários locais

  • Preço

    Sob consulta

  • Informações

    Saber mais: Programação

O INVENTA propõe-se a provocar o território do Douro, Tâmega e Sousa, a sua população, os seus turistas e visitantes no biénio 2021/2022, privilegiando a realização de atividades culturais e artísticas em espaços naturais, paisagísticos e patrimoniais da região. A rede de programação cultural materializa-se pela realização de eventos integrados em oito atividades programáticas nucleares, conectadas entre si e descentralizadas nos territórios parceiros da rede – 14 municípios: Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

A programação responde a um fio condutor artístico comum, a um eixo programático no património arquitetónico, natural ou paisagístico e a um grupo de projetos artísticos em itinerância em cada ciclo programado.

O Inventa é um projeto promovido no âmbito da operação Cultura em Rede – Tâmega e Sousa, sendo cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fonte: INVENTA

Ver direções

Veja Também