Lisboa | De 03.12.22 a 04.12.22

Festival Esta noite grita-se

Espetáculos | Teatro

Decorre em 2022 a 6ª temporada do Festival Esta noite grita-se, um ciclo de leituras de textos de teatro. Percorrendo diversos locais em Lisboa, e com visitas a outros pontos do país, este é o festim itinerante da palavra lida, que celebra o texto teatral e onde, à semelhança de um banquete, se come, se bebe e se degusta a palavra. Democrático, aberto a todos, no Esta noite grita-se a relação com o espectador é informal e íntima e pretende, acima de tudo, cativar e emocionar, tentando aliviar a carga erudita normalmente atribuída ao texto dramático.

Inserido neste Festival, o concurso literário "Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina” dirige-se a pessoas que se identificam com o género feminino, sejam cisgénero ou transgénero, com ou sem trabalhos publicados, ou apresentados publicamente, e que atribui todos os anos um prémio pecuniário à autora de um texto inédito.

O Teatro Nacional D. Maria II será o palco da cerimónia de entrega do Prémio e do lançamento do livro da vencedora, bem como de duas sessões de leitura do texto, seguidas de conversa com a autora.

Fonte: TNDMII

Ver direções

Veja Também