Lisboa | De 02.07.22 a 24.08.22

CINEMATECA JÚNIOR - SÁBADOS EM FAMÍLIA

Sessões de Cinema | Cinema

Em julho vamos mostrar filmes com olhares muito especiais sobre as criaturas que connosco partilham a Terra ou, mais propriamente, os ares e os mares. No primeiro e terceiro sábados teremos dois documentários de Jacques Perrin, ator francês recentemente falecido, que foi também produtor e realizador, e um grande entusiasta e defensor da natureza. O primeiro é dedicado às AVES MIGRATÓRIAS e o segundo aos OCEANOS, e ambos têm maravilhado quem já os viu no grande ecrã.

Pelo meio temos três filmes de ficção em cuja história os reinos do ar e do mar têm um papel essencial. Primeiro VOANDO PARA CASA, onde os gansos selvagens e as suas migrações entram de rompante na vida de uma rapariga e do seu pai. Depois ATÉ AMANHÃ, MÁRIO, que se passa na ilha da Madeira com um miúdo que quer ser pescador de baleias, e os seus amigos. E, a fechar o mês, PONYO À BEIRA-MAR, a história de uma grande amizade entre uma “menina do mar” e um rapaz da terra.

Quanto às manhãs, vamos ter nova edição da oficina dupla SE EU FOSSE… CINEASTA, em colaboração com o Museu de São Roque (dias 9 e 16) e, no último sábado do mês, vamos descobrir os truques que se podem usar para criar o som dos filmes, na oficina SILÊNCIO! ESTAMOS A GRAVAR!

Fonte: Cinemateca

Ver direções

Veja Também