Ponta Delgada | De 30.09.22 a 05.10.22

36º Colóquios da Lusofonia

Colóquio | Literatura

Os Colóquios da Lusofonia convidam à participação no programa de celebrações dos 20 anos de existência da organização, na defesa dos valores culturais (e literários) dos Açores.

Estarão presentes mais de 50 autores açorianos com uma mostra das suas obras, havendo 5 lançamentos de livros e a assinatura de protocolo WPM (World Poetry Movement) com a AICL.

O Autor Homenageado nesta edição é Pedro Paulo Câmara. Serão, também, homenageados os 70 anos de vida literária de Eduíno de Jesus, os 50 anos de vida literária de Chrys Chrystello, além de uma Homenagem Póstuma a Norberto Ávila. 

O programa contempla, ainda, sessões musicais e de poesia, com destaque para um Recital de música judaica na Sinagoga e um de música de câmara no Conservatório de Ponta Delgada (em resultado da parceria da Câmara de BELMONTE e de PDL e a AICL), com um Momento Belmonte -Brasil  (Porto Seguro, Estado de Bahia) apresentado por Joaquim Feliciano da Costa,  Dilza Reis e Laércio Silva - Da Carta de Caminha ao Patxohã com Raoni Pataxó e Carleone Filho, A luta do rochedo contra o mar.

Fonte: AICL – COLÓQUIOS DA LUSOFONIA

Ver direções

Veja Também