Évora | De 01.10.21 a 30.11.21

A Vida e a Morte 

Exposições | Artes Visuais
  • Onde

    Mercado Municipal

  • Preço

    Entrada livre

  • Informações

    Saber mais: A Vida e a Morte

A Vida e a Morte é o tema da segunda edição do projeto Residências Artísticas da ATE - Produções, realizadas no Mercado Municipal, na Praça 1.º de Maio. A residência artística envolveu oito jovens artistas, mulheres, e culminou com a exposição que agora inaugura.

A vida e a obra da autora Florbela Espanca e o seu poema "A Vida e a Morte" constituem o mote da criação, reflexão e contaminação de experiências destas artistas, a partir da criação coletiva e multidisciplinar nas Artes Visuais com as suas diferentes linguagens.

As obras apresentadas pertencem a Alexandra Barbosa, cinema e vídeo; Francisca Sousa, pintura e ilustração; Filipa Jaques (Évora), desenho e performance; Laura Calado, ilustração e pintura mural; Catarina Real, cruzamentos disciplinares; Joana Piçarra, fotografia; Beatriz Domingues, design e cinema e Joana Calhau (Évora), fotografia.

A iniciativa é promovida pela ATE - Produções, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e em colaboração com a Câmara Municipal de Évora.

Fonte: DRCA

Ver direções

Veja Também