Vila do Bispo | De 10.08.21 a 08.10.21

Oficinas no Cabo do Mundo

Exposições | Fotografia
ⓒPixabay

Exposição Fotográfica patente ao público na Fortaleza de Sagres que testemunha o olhar de 23 jovens, dos 16 aos 85, que a visitaram no âmbito do Projeto “Oficinas no Cabo do Mundo”.

Esta exposição é um convite a uma visita à Fortaleza através do olhar do outro, da forma como viu e sentiu aquele espaço, como descobriu as ténues linhas, as efémeras sombras, os detalhes, as nuances impercetíveis, os momentos fugidios, paralisando o movimento, eternizando o momento, fotografando de forma única e artística, produzindo imagens e memórias inesquecíveis.

"Oficinas no Cabo do Mundo” é um Projeto que envolve jovens que frequentam o Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro e seniores residentes na freguesia de Alte por si convidados a embarcarem numa viagem de descoberta, de exploração, de troca de conhecimentos e de criação artística sobre a Fortaleza de Sagres.

Uma viagem que promove o desenvolvimento das relações e cumplicidades intergeracionais e motiva para a conhecimento, a valorização, a preservação e a divulgação do Património.

O projeto, a partir de uma ideia original de Isa Catarina Mateus, é desenvolvido no âmbito do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Fonte: DRCAlg

Ver direções

Veja Também