Lisboa | De 04.10.19 a 01.01.20

ESPAÇO INTERIOR / INNER SPACE

Artes | Artes

A exposição ESPAÇO INTERIOR / INNER SPACE, no âmbito da Trienal de Arquitectura de Lisboa, estará patente até ao dia 1 de janeiro de 2020, com curadoria de Mariabruna Fabrizi e Fosco Lucarelli.

Como resultado de uma investigação, esta exposição olha para os bastidores do processo de desenho e de desenvolvimento de projecto, revelando, as diferentes formas através das quais a imaginação ocorre e como se traduz numa obra de arquitectura. Espaço Interior identifica os movimentos colectivos e individuais na construção do processo cognitivo da imaginação, os quais estão estritamente ligados e existem de forma paralela.

Espaço Interior investiga de que maneira a imaginação criativa tem sido historicamente alimentada por um confronto contínuo com o pensamento racional e de que maneira arquitectos e artistas de diferentes épocas conceberam sistemas racionais para materializar os seus universos visuais, físicos e mentais. Esta exposição tenta ilustrar como a imaginação na arquitectura estabelece os alicerces para qualquer trabalho arquitectural, dos tratados clássicos à internet e aos videojogos.

Ver direções

Veja Também