-
Data
27.02.26
Portugal vai estar novamente representado na Feira Internacional do Livro de Leipzig (FLL), que decorre entre os dias 19 e 22 de março. Trata-se de uma feira de relevo no panorama literário alemão e europeu, que mobiliza diferentes públicos e promove o encontro entre autores e leitores.
Na edição deste ano da feira, participam quatro autores portugueses: Alice Brito e Lídia Jorge, por ocasião do lançamento de livros da sua autoria traduzidos em alemão, e os escritores Carla Pais e Francisco Mota Saraiva, recentemente distinguidos com prémios literários nacionais.
A programação inclui ainda a apresentação de traduções de obras de autores portugueses recentemente publicadas em língua alemã, como O Senhor Eliot de Gonçalo M. Tavares, onde marcarão também presença o tradutor e o editor austríaco, entre outras iniciativas.
Saiba mais, aqui.
Fonte: DGLAB