-
Data
03.12.25
O Programa de Cooperação Ibero-Americana IBERMÚSICAS anunciou no dia 28 de novembro, os resultados das linhas regulares de apoio ao setor musical, nas modalidades de apoio à circulação; especialização e aperfeiçoamento artístico e técnico; residências para investigadores e artistas; residências para Instituições; programação musical; modalidade virtual e prémios.
De um universo de 1897 projetos candidatos, dos quais 73 a partir de Portugal, foram selecionados 31 projetos artísticos que terão a participação de sete países-membros – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México e Uruguai.
À semelhança de 2025, 49 projetos artísticos terão o envolvimento de músicos, investigadores da área da Música e de agrupamentos musicais portugueses.
O IBERMÚSICAS foi criado em 2011 e é composto por 16 países-membros. A adesão de Portugal, através da DGARTES, em 2020, conferiu uma dimensão intercontinental ao Programa.
A DGARTES é o organismo público responsável pela operacionalização do IBERMÚSICAS em Portugal, sendo a quota de Portugal partilhada com o Camões, IP.
Saiba mais, aqui.
Fonte: DGARTES