-
Data
30.09.25
O Ministério da Cultura de Espanha, em articulação com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), no âmbito do Programa ‘Portugal-Espanha: 50 Anos de Cultura e Democracia’, desenvolvidos por estes dois países, vai inaugurar, no dia 7 de outubro, no Arquivo Distrital da Guarda a exposição “Ventos do Povo. De Revoluções e Transições Ibéricas (1974-1977)”, que apresenta um olhar fotográfico sobre as transições para os regimes democráticos em ambos.
A curadoria e orientação científica da exposição ficou a cargo de Rafael R. Tranche e Carla Baptista, professores, respetivamente da Universidade Complutense de Madrid e da Universidade Nova de Lisboa, que "propõem uma viagem através de uma criteriosa seleção de 70 fotografias, de reputados fotógrafos de ambos os países, que ilustram o fim de duas longas ditaduras ibéricas e o início de regimes democráticos".
A exposição, com entrada livre, estará patente até ao dia 30 de outubro, em todos os dias úteis, entre as 9 e as 16 horas.
Fonte: DGLAB