O público no Centro — Conclusões do microestudo de públicos do D. Maria II

Saber | Cultura
  • Data

    26.08.25

O Teatro Nacional D. Maria II lançou um microestudo de públicos com o mote "Podemos conhecer-nos melhor?”. Este estudo, conduzido pela área de avaliação e monitorização do D. Maria II, faz parte de um conjunto de estratégias do Teatro que pretendem colocar o público, as suas ideias e preferências no centro da reflexão e da tomada de decisão, com o objetivo de melhor responder às necessidades dos espectadores, traçar estratégias que ajudem a encontrar novos públicos e a ir ao encontro das suas expectativas.

Um total de 1.662 pessoas responderam ao inquérito (62% online e 38% presencialmente), entre 30 de abril e 13 de julho de 2025, numa amostra constituída, sobretudo, por espectadores do D. Maria II (84% das pessoas inquiridas já tinham assistido a espetáculos do D. Maria II antes deste estudo), maioritariamente mulheres (67%), com idades compreendidas entre os 40 e os 69 anos (60%), de nacionalidade portuguesa (96%), residentes em Lisboa (52%), que possuem um diploma de ensino superior (85%) e que trabalham fora do setor cultural (69%).

Consulte os resultados do estudo, aqui.

Fonte: TNDMII

Sugestões de Agenda