Apresentação de publicação dedicada ao Património Mundial na Região de Lisboa e Vale do Tejo

Saber | Livro
©CCDRLVT
  • Data

    25.08.25

Decorreu recentemente no Convento de Cristo, em Tomar, uma sessão de apresentação de uma nova publicação dedicada ao Património da Humanidade classificado pela UNESCO na Região de Lisboa e Vale do Tejo. A iniciativa resultou de uma colaboração entre a CCDR de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT), I.P. e a Museus e Monumentos de Portugal (MMP), E.P.E., e contou com a presença de representantes institucionais, parceiros e comunidade local.

A obra em edição bilingue, intitulada “Património da Humanidade da Região de Lisboa e Vale do Tejo / World Heritage of the Lisbon and Tagus Valley Region”, destaca os bens classificados pela UNESCO na região: Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, Convento de Cristo, Mosteiro de Alcobaça, Paisagem Cultural de Sintra e Edifícios Reais de Mafra. Com mais de 220 fotografias, incluindo trabalhos de João Bernardino, textos de Ana Anjos Mântua e design gráfico de Pedro Albuquerque (Wello Design Studio), a publicação procura evidenciar não só o valor excecional destes sítios, mas também o papel do património cultural na coesão territorial e no desenvolvimento sustentável.

A nova publicação encontra-se já disponível e poderá ser adquirida, em breve, nas lojas dos museus nacionais, contribuindo para a divulgação e valorização do património mundial da região.

Fonte: CCDRLVT

Sugestões de Agenda