-
Data
08.07.25
O diretor-geral das Artes, Américo Rodrigues, foi distinguido com o Prémio Internacional Rosa María García Cano, da Associação Cultural Civitas, de Espanha, organizadora do Festival de Teatro de Castilla y León, anunciou o júri do galardão.
O prémio foi atribuído pelo "persistente e inestimável trabalho de promoção, valorização e apoio às artes performativas" portuguesas, e "a importância de projetos estratégicos que desenvolveu", ao longo da carreira, "para reforçar a cooperação e o intercâmbio artístico entre Espanha e Portugal."
O Prémio Rosa María García Cano, que toma o nome da fundadora do festival de teatro, celebra este ano a 14.ª edição. Foi instituído em 2012, com o propósito de reconhecer o trabalho contínuo de pessoas, coletivos e instituições para o apoio, promoção e desenvolvimento cultural em Espanha e Portugal.
Saiba mais, aqui.
Fonte: DGARTES