Novo Diretor Artístico do Teatro Nacional de São Carlos

Saber | Teatro
  • Data

    22.05.25

O Conselho de Administração do OPART, E.P.E. informou que Pedro Amaral foi selecionado por unanimidade pelo júri do concurso para diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), para o quadriénio 2025-2028, iniciando funções a 1 de setembro de 2025.

O júri do concurso, composto por Conceição Amaral (presidente do júri), Rui Morais, Jorge Vaz de Carvalho, Isamay Benavente e Paolo Pinamonti, "reconheceu a elevada qualidade das cinco candidaturas finalistas. Deliberou, por unanimidade, distinguir a candidatura de Pedro Amaral, sustentada pela clareza e coerência da proposta programática, pela solidez da sua formação musical e pela relevante experiência artística. O júri valorizou ainda a abrangência da visão apresentada, aliada a um pensamento crítico e construtivo, bem como a um profundo sentido de missão e entusiasmo revelado por Pedro Amaral perante os desafios do Teatro Nacional de São Carlos e o seu futuro".

O concurso internacional de seleção do Diretor Artístico do Teatro Nacional de São Carlos decorreu entre 21 de dezembro de 2024 e 6 de maio de 2025, e para o qual foram rececionadas 21 candidaturas, consideradas todas elegíveis para apreciação do Júri.

Saiba mais no site do TNSC, AQUI.

Fonte: TNSC

Sugestões de Agenda