-
Data
16.11.23
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, Portugal acolhe, pela primeira vez, o Congresso Ibero-americano de Cultura, que contará com um elenco de especialistas, governantes, académicos e profissionais do setor cultural provenientes de 22 países para refletirem sobre a cultura como um bem público essencial e global.
Portugal tem, atualmente, seis Programas, Iniciativas e Projetos Adstritos da Cooperação Ibero-Americanos (PIPA) de Cultura, num investimento anual de mais de 500 mil euros. Estes programas abrangem as áreas da museologia, artes performativas, arquivos, cinema e audiovisual.
O VIII Congresso Ibero-americano de Cultura decorre no Centro Cultural de Belém e é organizado pelo Ministério da Cultura de Portugal, o Camões, I.P., a Secretaría General Iberoamericana (SEGIB) e a Organización de Estados Iberoamericanos - OEI / OEI Portugal
Consulte, aqui, o programa.
Assista, aqui, em direto.