-
Data
14.04.23
Nos próximos dias 18 e 19 de abril terá lugar a XXXV Reunião do Conselho Intergovernamental Iberescena. Portugal é o país anfitrião da reunião de trabalho do PIPA (Programas, Iniciativas e Projetos Adstritos Ibero-Americanos) dedicado à promoção das artes cénicas no espaço Ibero-Americano, sendo a Direção-Geral das Artes o organismo do Ministério da Cultura que operacionaliza o Programa Iberescena em Portugal.
O Conselho Intergovernamental é composto por representantes de todos os países-membros, sendo Portugal representado pelo Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues. Nos últimos três anos de execução do programa foram apoiados pelo Conselho Intergovernamental Iberescena 52 projetos artísticos inscritos por Portugal.
Na reunião de Lisboa, a primeira a acontecer num país de língua portuguesa, serão definidas as linhas de apoio, a publicar em 2023, e será apresentado um balanço do plano estratégico do Programa. A reunião terá lugar na Biblioteca Nacional de Portugal e contará com a participação do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.
Fonte: DGARTES