-
Data
01.03.23
A Direção Geral do Livro, dos Arquivos e da Biblioteca (DGLAB) assegura a sua participação na Feira do Livro Infantil de Bolonha que decorrerá de 6 a 9 de março.
Trata-se da 60ª edição "daquela que é considerada a maior feira, a nível mundial, de comercialização de direitos editoriais de livros para a infância e juventude, e a grande festa da ilustração. A Feira de Bolonha constitui um ponto de encontro para editores, autores, ilustradores, agentes literários, tradutores e todos os profissionais que se movem no campo dos livros para os mais novos".
A DGLAB retoma a sua participação na feira, em stand próprio (Hall 29 C13) com uma exposição e seleção de livros portugueses ilustrados, publicados entre 2020 e 2022, sendo dado destaque aos livros distinguidos naqueles anos com o Prémio Nacional de Ilustração, e aos selecionados para o catálogo The White Ravens, ou ainda distinguidos no âmbito da Feira de Bolonha.
A Feira do Livro de Bolonha permite a divulgação da ilustração e dos autores portugueses, bem como da Linha de Apoio à Ilustração e BD, promovida pela DGLAB desde 2005 e divulgada regularmente neste certame.
Nesta edição da Feira participam em stands próprios as editoras Planeta Tangerina, Pato Lógico, Orfeu Negro, Edicare e Zero a Oito, e ainda, na área World Lounge, as editoras ASA e Livros Horizonte.
Fonte: DGLAB