-
Data
18.01.23
No dia 20 de janeiro, pelas 10h30, é apresentado no Museu dos Biscainhos, em Braga, o livro “Histórias do Minho – Narrativas no Feminino de uma Geografia Identitária”.
A obra reproduz e eterniza os textos que suportaram as conferências promovidas nos últimos dois anos no âmbito do programa “Histórias do Minho – Narrativas do Feminino de uma Geografia Identitária”, que percorreu os 24 concelhos do Minho, envolvendo investigadores, especialistas e artistas.
O livro espelha a "importância desses contributos de diferentes olhares e saberes, dando visibilidade a contextos, realidades, coletivos femininos e personagens que fazem despertar para a preservação desta mesma memória".
O projeto que deu origem ao livro “Histórias do Minho – Narrativas do Feminino de uma Geografia Identitária” está inserido no projeto âncora “PA2. Touring Cultural – Identidade Cultural do Minho”, cofinanciado pelo Norte 2020.