-
Data
02.11.22
O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, afirmou que a aplicação «Portugal Contemporary Art Guide», agora lançada, vai permitir a «democratização» do acesso às artes.
O Ministro falava durante o lançamento desta nova ferramenta, em Lisboa, que permite mapear toda a arte contemporânea a nível nacional e que funciona como agenda, guia e mapa. Trata-se de uma aplicação gratuita para Android e iOS, criada pela editora Contemporânea, com o apoio da Direção-Geral das Artes (DGArtes), no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC).
Pedro Adão e Silva destacou o papel «integrador» e de «espaço de conhecimento mútuo» desta aplicação, por possibilitar que os portugueses conheçam o que é feito em Portugal ao nível da arte contemporânea, mas também mostrar lá fora - e a quem visita o País - «o que é feito cá».
«Temos um território e um panorama na arte contemporânea muito interessante que ganha em ser integrado e em ganhar uma nova visibilidade», afirmou, sublinhando que a «democratização do acesso à cultura» é um dos principais objetivos deste Governo.
Leia, aqui, o artigo na íntegra.
Fonte: Portugal.gov.pt