-
Data
03.10.22
A atriz e encenadora Isabel Costa é a criadora portuguesa escolhida para participar na residência internacional para criadores de teatro promovida pelo Camões - Centro Cultural Português em Paris, em outubro de 2022.
Esta iniciativa é uma parceria entre o Camões - Centro Cultural Português em Paris e o Centro Cultural Irlandês de Paris com o Teatro Nacional D. Maria II.
A International Residency for Theatre-Makers destina-se a quatro criadores de teatro, oriundos de Portugal, Irlanda, Grécia e Lituânia, e pretende apoiar o desenvolvimento da prática teatral em contexto internacional. A residência terá lugar em Paris durante o mês de outubro e incluirá oportunidades de networking para os quatro criadores de teatro selecionados, bem como acesso privilegiado a espetáculos, workshops e atividades.
Nesta residência Isabel Costa irá desenvolver o projeto “O Som e a Fúria", partindo do romance do norte-americano William Faulkner com o mesmo título. O espectáculo terá como ponto de partida a sua narrativa, a criação de um espaço sonoro para o fim de um tempo e a perspetiva da personagem feminina ausente do romance Caddy Compson.
O espetáculo tem estreia marcada para março de 2023, em Montemor-o-Novo, no Espaço do Tempo. Este projeto conta com a produção criativa e o apoio ao espaçoo sonoro de Joana Kramer Horta.
Fonte: Camões, IP