Resultados do Programa de Apoio em Parceria Arte e Envelhecimento Ativo

Saber | Apoios
©DGARTES
  • Data

    21.07.22

Já foram divulgados os resultados do Programa de Apoio em Parceria Arte e Envelhecimento Ativo da Direção-Geral das Artes (DGARTES) que resulta de um acordo de celebrado entre a DGARTES e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). 

Com uma dotação financeira global de 350.000 € (trezentos e cinquenta mil euros), o programa irá atribuir apoio a 9 projetos na área de cruzamento disciplinar, 5 projetos na área de teatro, 2 na área de música, 1 na área de artes plásticas e 1 na área de dança. Salienta-se a atribuição de apoio a projetos em todas as regiões do país. No Centro serão apoiadas 7 candidaturas, na Área Metropolitana de Lisboa receberão apoio 5 candidaturas, no Alentejo serão apoiadas 2 candidaturas e no Norte, no Algarve, na Região Autónoma da Madeira e na Região Autónoma dos Açores serão apoiadas 4 candidaturas.

A DGARTES pretende, com este programa, reforçar a oferta artística multidisciplinar concebida para e com a população idosa, em particular nos territórios de maior isolamento social e cultural, através do estímulo à criação de novas produções artísticas ou à programação de produções de obras preexistentes e ações específicas de desenvolvimento de públicos que envolvam e potenciem a participação ativa da população desta faixa etária. 

Saber mais: DGARTES

Sugestões de Agenda