-
Data
20.05.22
Encontra-se disponível, para consulta online, o relatório "Avaliação do impacto da COVID-19 nas indústrias culturais e criativas", que resulta de uma iniciativa conjunta do MERCOSUL, UNESCO, BID, SEGIB e OEI.
O presente projeto reuniu informação sobre o impacto da pandemia, entre julho e novembro de 2020, com foco na América Latina e no Caribe.
Esta publicação apresenta, assim, os resultados desse projeto, obtidos mediante a recolha de dados através dos sistemas de informação cultural dos 11 países participantes; bem como os resultados do inquérito a trabalhadores e empresas culturais, aberto a todos os países da região da América Latina e do Caribe, e também a Espanha e Portugal; e ainda as entrevistas qualitativas com representantes do setor.
Consulte, aqui, o presente Relatório (versão PT).