-
Data
28.04.22
Estão abertas as candidaturas ao Prémio Candango de Literatura, aberto a obras de autores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Este prémio é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Brasil) que visa estreitar os laços culturais entre o Brasil e os países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP.
O prémio destina-se a obras escritas em português no Brasil e/ou nos países da Comunidade Lusófona, publicadas em 2021, em primeira edição, e que não tenham integrado compilações ou compêndios.
Este prémio é gerido pelo Instituto Cultural Casa de Autores, presidido pelo escritor Maurício Melo Júnior, e com curadoria do premiado escritor Ignácio de Loyola Brandão.
As inscrições podem ser realizadas até ao dia 28 de maio.
Saber mais: Prémio Candango de Literatura